Notícias Segurança Interna 01

Anuncie aqui

Portaria virtual: como é possível economizar e aumentar a segurança ao mesmo tempo?

A tecnologia nos permitiu evoluir e desfrutar de muitas facilidades, e um dos exemplos de sua influência é a portaria a distância, que também é conhecida como portaria virtual ou portaria remota.

 

Portaria virtual: como é possível economizar e aumentar a segurança ao mesmo tempo?

 

Para condomínios é uma das mais relevantes melhorias da atualidade, pois além da simplificação nos custos, moradores se sentem mais seguros o que é fundamental para aumentar a qualidade de vida.

O que é a portaria a distância?

Em síntese, trata-se do serviço em que os procedimentos que o porteiro executa são feitos no modo remoto. Assim, todo o processo de autorização de entrada, liberação de acesso e demais comunicações são realizadas de maneira não presencial. Ou seja, existe um profissional monitorando a portaria 24 horas por dia e 7 dias na semana, porém sem se expor no respectivo prédio. Todavia, sua autonomia e produtividade é a mesma, ou ainda superior.

Mesmo não tendo uma pessoa presente no ambiente do condomínio, os moradores também terão a mesma tranquilidade, senão mais. Por meio de câmeras, o controle de acesso é 100% assegurado.

No entanto, para que seja possível a implantação, o condomínio precisa realizar algumas adaptações para suportar essa nova modalidade de segurança, embora sejam poucas. Algumas empresas, como o Grupo Vila Rica, por exemplo, se encarregam de efetuar todas novas instalações sem nenhum custo de implementação para o condomínio.

O método oferece grande economia para condôminos

A portaria a distância, além de oferecer as mesmas garantias que a maneira tradicional de vigilância, tem ainda mais diferencias.

Como não exige a presença física de pessoas no ambiente, os moradores são beneficiados com economia significativa, justamente porque há redução nos custos.

O condomínio apenas precisa arcar com uma taxa mensal cobrada pela gerenciadora da portaria virtual. Por meio dessa estratégia, estima-se que é possível obter economia de até 50% dependendo das condições.

Segurança com tecnologia

Além de economizar, os moradores ainda poderão desfrutar de mais segurança. A justificativa para isso se deve, principalmente, aos diversos equipamentos que são empregados para implantar a portaria a distância.

  • Aplicativos e tags: para viabilizar o acesso com segurança aos espaços internos do condomínio podem ser empregadas essas opções;
  • Controle de entrada remoto: esse sistema permite que os portões sejam gerenciados remotamente;
  • Monitoramento pela internet: com a ajuda dos técnicos da prestadora de serviço de segurança remota, as câmeras serão configuradas para poderem ser assistidas em tempo real;
  • Nobreak: para garantir que o sistema não fique indisponível, o nobreak é a segurança essencial.

E para deixar o condomínio ainda mais seguro, o sistema de portaria a distância também pode oferecer soluções para situações de pânico, a fim de acionar a empresa responsável em virtude de alguma emergência.

Especialista no assunto

Perceba que esse tipo de sistema pode oferecer níveis de segurança ainda melhores do que a portaria tradicional. Sem contar que pode ser a estratégia que precisava para reduzir os custos do condomínio.

Para aproveitar todos os recursos sem preocupações é importante contar com empresas experientes para instalação do sistema.

E então, o que acha: a portaria virtual é uma boa solução para você? Se gostou, compartilhe.

 

Fonte: Agência Finalité


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *