Evento reúne especialistas em condomínios e empresas garantidoras

Especialistas da área condominial e representantes de empresas garantidoras se reuniram em São José dos Campos com síndicos e administradores para debater a saúde financeira dos condomínios.

 

Importante evento reúne especialistas em condomínios e representantes de empresas garantidoras

No dia do síndico, comemorado em 30 de novembro, a empresa garantidora Duplique do Vale reuniu síndicos, administradores e demais interessados em assuntos condominiais, no hall de eventos do Hotel Tulip, em São José dos Campos, para uma conversa sobre a importância das empresas garantidoras na gestão do condomínio.

Na oportunidade, também foram temas do debate assuntos como a profissionalização condominial e a portaria remota, matéria da palestra do professor e advogado Vander Ferreira.

Para o advogado especialista na área condominial, os efeitos da crise pelo qual o país ainda passa foi minimizado no setor de condomínios por causa, entre outros motivos, da presença das empresas garantidoras. “Essa é uma área que encarou a crise e sobreviveu. Não foram verificados grandes impactos negativos para o setor. Pelo contrário, garantiu empregos e continua sendo um universo muito interessante”.

Segundo Nelsi Freire, diretora da Duplique do Vale e Garante do Vale, o principal benefício para o síndico na hora de contratar uma empresa garantidora é a oportunidade para que ele demonstre todo o seu potencial administrativo durante a gestão. “Não existe a necessidade de preocupação se o dinheiro vai ou não entrar. Na data combinada ele terá a receita integral na conta do condomínio para efetuar as obras que o empreendimento necessita. Assim, ele consegue mostrar o seu serviço enquanto síndico”.

Quem está no cotidiano da administração condominial, como a síndica Rudmila Rodrigues, também teve a oportunidade de contar um pouco da sua experiência nos afazeres do condomínio. Para ela, a presença de uma garantidora auxiliando no equilíbrio financeiro é fundamental para a gestão. “Foi uma necessidade, já que tínhamos uma questão muito grande de inadimplentes que inviabilizam a gestão. E nesse sentido, ter essa garantia mensalmente é uma condição muito válida”.

Já para o síndico Claudinei Blanque, os benefícios da garantidora vão além do aspecto financeiro. Para ele, o auxílio em setores-chaves do condomínio como administração, jurídico e assuntos do cotidiano atestam a importância desse serviço. “No meu ponto de vista, para o condomínio que atualmente estou como síndico, a contratação de uma garantidora foi a decisão correta”, afirmou.

Concentrar em um só local experiências administrativas de condomínios de todos os portes e apresentar soluções financeiras para a gestão condominial foi o grande atrativo do evento, segundo o síndico Samuel Costa.

Em uma área de constante evolução e que a todo o momento surgem novas ferramentas, por vezes nem tão boas assim, se cercar de empresas confiáveis é fundamental, pois nunca é demais lembrar que o síndico é o responsável legal pelo condomínio.

 

Por: Guilherme de Paula Pires com informações da assessoria

Redação Viva o Condomínio


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *