Notícias Decoração Interna

Anuncie aqui

Decoração para criado mudo: quais os melhores objetos para o móvel?

Criatividade na decoração para criado mudo deixa o ambiente mais divertido

Para os apaixonados por decoração, a dica de hoje é como aproveitar o criado mudo como aliado na hora de decorar o quarto ou sala. Confira abaixo os melhores objetos de decoração para criado mudo! Hora de decorar a casa, escolher cores, objetos, onde colocar cada item, entre tantas outras escolhas a se fazer. Aliás, quando o assunto é decoração, esses são os itens que surgem na cabeça, certo? Iluminação, cor das paredes, colocar ou não colocar cortina, posição dos móveis, entre outras coisas.

Decorando itens menores

Criado mudo é um móvel muito útil, mas por vezes menosprezado. Tem gente que coloca um abajur e pronto, alguns livros talvez, isso se estivermos falando de um criado mudo no quarto. Se o item estiver na sala, talvez tenha um telefone, um arranjo de flores e sirva para jogar aquela chave quando chegamos da rua. Se você, assim como a maioria das pessoas, não sabe como utilizar a decoração em um criado mudo ou quais objetos usar em um criado mudo, leia nossas dicas e mude sua decoração sem gastar muito. Confira as dicas de decoração para criado mudo:

 

1. Modelo

 

decoração para criado mudo

Antes de qualquer coisa, você precisa decidir o modelo do seu criado mudo. Atualmente as lojas fornecem inúmeras opções que incluem gavetas, pés, nichos, além desses pequenos móveis também aparecerem em diversos materiais: madeira, acrílico, plástico, vidro, couro e etc. As cores também se tornaram outro item de decisão na hora de decorar o criado mudo. Se você for mais ousado, deixe que a decoração do criado mudo seja o ponto alto do se quarto. Se o seu ambiente for de cores clarinhas, faça com que o criado mudo se torne o ponto de atenção. Nesse caso ele pode ser de cor forte ou até estampado. Algumas pessoas são ainda mais ousadas e usam outros objetos para fazer seu criado mudo, como um baú antigo, uma cadeira, um banco, prateleiras estrategicamente colocadas na altura da cama, etc. Seja criativo e escolha a opção que mais transmitir sua personalidade e combinar com sua decoração.

 

2. Livros

 

Para quem tem o bom hábito da leitura, os livros não podem faltar no criado mudo. Sempre a mão na hora de dormir, os livros também não podem ser jogados no chão quando o sono vier. Portanto, reserve um espaço para um ou dois livros. Se o seu móvel for maior, montar uma mini biblioteca pode ser interessante.

Essa dica serve para decoração para criado mudo que fique no quarto ou na sala.

decoração para criado mudo

 

3. Abajur

decoração para criado mudo

Ninguém merece estar deitado, quentinho embaixo das cobertas e depois de ler ou mexer um pouco no celular (onde em dia não tem quem não faça isso antes de dormir), ter que se levantar da cama para apagar as luzes.Aqui nós temos duas opções, uma mais complicada e outra simples, simples. Para os que gostam de coisas diferentes, uma dica que eu sempre tive em casa: um interruptor da luz principal no criado mudo. Para isso é claro que é preciso contratar um marceneiro e um eletricista que possam fazer toda a montagem do sistema, além de deixar o seu móvel praticamente fixo.Se você não quer tanta engenhosidade assim, basta colocar um abajur ou luminária no seu criado mudo. Como esses itens também possuem diversos tamanhos e modelos, mais uma vez você vai precisar prestar atenção no ambiente como um todo e escolher um objeto que não destoe de todo o restante da sua decoração.Assim como os livros, se o criado mudo ficar na sala ou no quarto, um abajur sobre ele sempre será válido. No caso da sala, essa dica será perfeita se o criado mudo ficar no cantinho de leitura.

 

4. Flores

decoração para criado mudo

Nada melhor do que dormir e acordar com aquele cheirinho suave de flores frescas, não é mesmo? Para isso, basta colocar no seu criado mudo um arranjo pequeno com suas flores preferidas ou até com ervas aromáticas, como hortelã e alecrim.Pode ser um arranjo médio ou até um vasinho pequeno e fino, com apenas uma flor ou ramo de ervas. O bastante para decorar o criado mudo e deixar o ambiente mais cheiroso.Não precisamos nem dizer que na sala ou no quarto, ervas e flores são bem-vindas, não é mesmo?

Solte a criatividade! A decoração para criado mudo pode ter flores, despertadores livros e diversos acessórios.

5. Despertador

decoração para criado mudo

Bom, essa dica é válida apenas para a decoração de criado mudo se ele ficar no seu quarto. Um despertador é sempre bem-vindo, apesar de quase sempre usarmos essa função no celular. Sabe aqueles despertadores antigos, com cara de vintage? Ficam ótimos na decoração do quarto. Rádios relógios antigos também são ótimas opções.Mas calma, nada impede que você use um despertador moderno também. Como dissemos, tudo depende da sua personalidade e da decoração principal do local. Lembre-se que os objetos menores apenas complementam e fecham a decoração principal.

 

6. Itens de primeira necessidade

decoração para criado mudo

Mesmo que não sejam itens de decoração, algumas coisas precisam estar sempre à mão quando acordamos. Entre elas óculos para quem precisa, além de aparelho auditivo. Se você é da turma que sempre acorda a noite com sede, que tal colocar uma moringa com um copo? Seu criado muda ganha um acessório e você não precisar se levantar de madrugada.

 

7. Fotos

decoração para criado mudo

É ótimo dormir e acordar olhando para momentos marcantes ou para o rosto das pessoas que amamos, não é verdade? Escolha fotos que mais gosta, coloque em um porta-retrato e pronto! Você já tem um lindo ambiente decorado. 

Agora que fechamos nossas dicas para decoração para criado mudo, confira mais notícias clicando aqui.

Fonte: ImovelWeb


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *