Publicado em 27 de outubro de 2017

Correios para condomínios sem portaria: nova modalidade de entrega inteligente

Correios para condomínios sem portaria: equipamento instalado pelo condomínio permitirá entrega de mercadorias sem a presença do comprador.

Serviço estará disponível em São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.

A comodidade e preços mais baixos têm levado cada vez mais brasileiros a comprarem pela internet. De acordo com a pesquisa mais recente realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) nas 27 capitais do país, 43% dos entrevistados afirmaram que ao longo do ano de 2016 fizeram mais compras pela internet do que no ano anterior.

Está com problemas no recebimento de entregas?

Quem compra pela internet enfrenta dificuldades principalmente na hora da entrega do produto. Além do preço do frete do próprio item, o consumidor tem que contar com a sorte para receber o produto. E quando se trata de condomínios sem portaria, o insucesso na hora da entrega da mercadoria é ainda maior.

Pensando nisso, os correios lançaram um serviço para facilitar as entregas neste tipo de residência. Trata-se da ‘caixa inteligente’, que deve ser instalada pelo empreendimento. Segundo os correios o serviço vai funcionar da seguinte forma: “o carteiro faz sua identificação no equipamento por meio de uma chave eletrônica, seleciona o tamanho do compartimento compatível com o pacote a ser entregue e informa o número do apartamento do destinatário. Ao chegar em casa, o morador se identifica utilizando também uma chave eletrônica, e o equipamento libera o acesso ao compartimento correspondente, permitindo a retirada do objeto com comodidade e segurança”.

Condomínios interessados devem adquirir caixas inteligentes

Os condomínios interessados nesta nova modalidade de entrega deverão adquirir essas caixas inteligentes de fornecedores certificados pelo órgão e instalá-lo em local livre de acesso. O valor de produção desses novos equipamentos ainda não foi estimado.

Para Guilherme Campos, presidente dos Correios, a inciativa, pioneira no país, trará mais conforto aos usuários “É uma solução que ainda não existe no Brasil e os Correios estão implantando de forma inovadora, para garantir que nossos clientes recebam suas encomendas em casa, de forma simples e com maior comodidade”.

Por ora, o serviço deve atender alguns bairros de São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.

Por: Guilherme de Paula Pires

Assine a newsletter do Viva e receba
notícias como esta no seu e-mail

    Comente essa postagem

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

    Seu comentário será moderado pelo Viva o Condomínio e publicado após sua aprovação.