Publicado em 29 de agosto de 2018

Inadimplência no condomínio: como lidar com esse problema?

O advogado Fernando Passos Gama fala sobre inadimplência no condomínio para a série “Síndico Curioso”, do Viva o Condomínio Vídeos. Inadimplência no condomínio: como lidar com esse problema? Esse assunto é o terror dos síndicos, pois qualquer atraso ou falta de pagamento da taxa condominial tem o potencial de acarretar danos aos moradores, inclusive para […]

O advogado Fernando Passos Gama fala sobre inadimplência no condomínio para a série “Síndico Curioso”, do Viva o Condomínio Vídeos.

Inadimplência no condomínio: como lidar com esse problema?

Esse assunto é o terror dos síndicos, pois qualquer atraso ou falta de pagamento da taxa condominial tem o potencial de acarretar danos aos moradores, inclusive para aqueles que pagam corretamente, já que as despesas mensais do empreendimento são pagas por meio do rateio.

E apesar dos avanços processuais em relação à cobrança de atrasos sobre taxas condominiais, o número de inadimplentes continua alto no país.

Então, o que pode ser feito para resolver, ou pelo menos minimizar esse problema?

Descubra em mais um dos nossos vídeos da série “Síndico Curioso”, agora sobre inadimplência no condomínio.
Confira!

Inscreva-se em nosso canal no Youtube: Viva o Condomínio
Por: Guilherme de Paula Pires
Redação Viva o Condomínio

Em respeito à Lei de Direitos Autorais (Lei 9.61098), este conteúdo pode ser copiado e compartilhado, desde que sejam citados o autor e a fonte original. O plágio é proibido e passível de punição, de acordo com o artigo 184 do Código Penal, que prevê pena de três meses a um ano, ou multa.

Assine a newsletter do Viva e receba
notícias como esta no seu e-mail

    Comente essa postagem

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

    Seu comentário será moderado pelo Viva o Condomínio e publicado após sua aprovação.